Andre Brasil

Carioca, nascido em 1984, André Brasil é estudante de Fisioterapia e é um dos maiores nomes da natação paraolímpica brasileira. Atualmente, é recordista mundial nas provas: 50m, 100m e 800m livre e 50m e 100m estilo borboleta. Participa da seleção paraolímpica brasileira de natação e também da seleção olímpica do Esporte Clube Pinheiros.


Conheceu a natação aos  três meses de idade, após diagnóstico de paralisia infantil (poliomielite) por reação vacinal. Iniciou suas primeiras competições no Colégio Nosso Lar, no período de 1989 a 1994. Seus pais, Carlos Roberto Esteves e Tânia Brasil, foram seus maiores incentivadores para o esporte. “A natação começou para nosso filho como tratamento fisioterápico e depois passou a ser uma paixão que respeitamos e apoiamos, porque para nós o que importa é a sua felicidade”, contam.


Em 2004, André se interessou pelo desporto paraolímpico, e já em 2005 participou de sua primeira competição, onde bateu seu primeiro recorde mundial. Em 2006 participou do Campeonato Mundial em Durban, na África do Sul, conquistando 6 medalhas, sendo quatro de ouro e duas de bronze.


Em Paraolimpíadas, André Brasil já conquistou 4 medalhas de ouro e 1 de prata, com 3 recordes mundiais e dois paraolímpicos. Conquistou o ouro nos 100m borboleta, 100m livre, 50m livre e 400m livre, e Prata no 200m medley, nas Paraolimpíadas de Pequim-2008.


Palestra

Em suas apresentações, André Brasil fala sobre sua trajetória cercada de superação pessoal e profissional. Conta como deu a volta por cima após o diagnóstico de sua paralisia, e como tornou-se um dos maiores nomes paraolímpicos brasileiros.


Suas apresentações podem ser personalizadas dependendo das necessidades do cliente.

<< voltar