Beto Pandiani

O santista Roberto Pandiani há mais de 15 anos realiza expedições de alto desempenho pelos mais temidos mares do mundo a bordo de catamarans sem cabine.


Filho do também velejador italiano Corrado Pandiani, conquistou prêmios nacionais e internacionais e coleciona marcos vitoriosos na história da vela mundial. A primeira virada na carreira profissional foi deixar um estágio na Pirelli quando cursava administração na PUC-SP; depois, como empresário do entretenimento.
Trabalhou como barman entre 1980 e 1985 no Clyde´s, Maksoud Plaza e Ritz. Durante os anos 80 e 90, Pandiani foi proprietário de diversas casas noturnas que badalaram as noites paulistanas: Singapura, Aeroanta, Clube Base, Olivia e Mr. Fish, entre outros negócios.


No final dos anos 90 deixou a área de entretenimento e assumiu a vela como profissão e negócio, passando a trabalhar exclusivamente com o esporte que é a paixão de sua vida. As expedições de Roberto Pandiani originaram quatro títulos pela Editora Terra Virgem: Rota Austral, Travessia do Drake, Rota Boreal e o recente Entre Trópicos.


Em 2008, foi lançado um DVD da primeira parte da Travessia do Pacífico, e em 2009, a segunda parte. Em julho de 2009 foi lançado o primeiro livro de histórias, O mar é minha Terra.



A palestra

Em sua palestra “O sucesso é uma experiência coletiva”, Beto Pandiani aborda temas como busca de metas, determinação, realização, decisões sob estress, administração de riscos, planejamento, liderança e trabalho em equipe.


Conta como cada um desses aspectos foi fundamental para o sucesso da expedição Travessia do Drake. O estilo leve e profundo de Pandiani prende a atenção dos participantes, e possibilita que todos tenham diversos insights relacionados ao seu modo de atuar profissionalmente e vencer os grandes desafios que surgem todos os dias.

<< voltar

www.arenasports.com.br - Todos os direitos reservados.
© Copyright 2011 - Design por Arena Sports®
Av São Gabriel 201 Cj 305 - Itaim - São Paulo - SP - Tel (11) 3071-1657