Clodoaldo Silva


Clodoaldo Silva conheceu a natação como processo de reabilitação no ano de 1996, em Natal, pois havia sofrido paralisia cerebral por falta de oxigênio durante o parto, o que afetou os movimentos de suas pernas e uma pequena falta de coordenação motora.


Já em 98, participou de seu primeiro campeonato brasileiro, onde conquistou nada menos do que três medalhas de ouro. Desde 1999, ele coleciona títulos internacionais para o país. Em 2000, quando disputou sua primeira Paraolimpíada, em Sydney, Austrália, o nadador logo abocanhou quatro medalhas, sendo três de prata e uma de bronze.


Antes mesmo de competir nos Jogos de Atenas, o “Tubarão Paraolímpico” já surpreendia com sua alta performance. Somente em um Mundial, em 2002, na Argentina, Clodoaldo bateu três recordes mundiais nos 50m, 100m e 200m livre. Na Paraolimpíada de Atenas, em 2004, o atleta conquistou seis medalhas de ouro e uma de prata nas oito provas em que competiu.


Com isso, Clodoaldo Silva entrou para a história da natação paraolímpica brasileira como o maior medalhista da modalidade.



A palestra

O ídolo já foi convidado por mais de 30 empresas, entre brasileiras e multinacionais, para participar de eventos direcionados a seus colaboradores. No total, ele já falou para mais de 10 mil pessoas. Clodoaldo também apresenta vídeos do movimento paraolímpico, pois acredita que não estará somente falando de si, mais representando todos os atletas com deficiência do Brasil. Em todas as suas apresentações o nadador é recebido com muitos aplausos.


Ao final, o público presente sempre se emociona e parabeniza o atleta pelos seus feitos, além de solicitar fotografias e pedir para pegar nas medalhas do campeão. Aborda temas como:


- Força;
- Garra;
- Determinação;
- Superação;
- Exemplo de vida;
- Heroísmo;
- Vitória.

www.arenasports.com.br - Todos os direitos reservados.
© Copyright 2011 - Design por Arena Sports®
Av São Gabriel 201 Cj 305 - Itaim - São Paulo - SP - Tel (11) 3071-1657