Dinâmica Escola de Samba

Mais que uma atividade, um verdadeiro show!


Inovadora, Criativa e Interativa. Assim pode ser definida esta atividade, que possui características peculiares e marcantes como trabalho em equipe, motivação e integração para o desenvolvimento de equipes de alta performance.


Como seus conceitos motivam e geram resultados


Se você nunca pensou que toda a magia e beleza dos desfiles de Carnaval pudessem ser transferidas à realidade de uma empresa, prepare-se para atingir outro nível de experiência!


Esbanjando criatividade, versatilidade e inovação, a atividade Dinâmica Escola de Samba é capaz de transportar a felicidade e o engajamento percebidos no sambódromo para o ambiente das organizações.


O que é?


Uma atividade totalmente singular que, de forma lúdica, alia forma e conteúdo. Desafia os colaboradores da empresa a formar uma verdadeira bateria de escola de samba, com temas inerentes à vida corporativa.


Conceito


Através de uma situação inusitada e desafiadora, utilizar habilidades para superação de desafios, além de adquirir autoconfiança e motivação para atingir as metas tanto no âmbito pessoal quanto profissional.


Objetivos


Harmonizar e integrar uma equipe com histórias e realidades individuais diferentes, em prol de um único objetivo.


Energizar o grupo e oferecer recursos para conquista de resultados.


Concentrar esforços nas realizações e capacidades para enfrentar desafios.


Transformar um grupo de pessoas em uma equipe de sucesso.


Utilizar a capacidade individual de superação a cada dia, a fim de transformar sonhos em realidade.


Temas Trabalhados


• Superação de Desafios
• Capacidade de realização
• Administração de conflitos
• Integração
• Gerenciamento do Tempo
• Trabalho em Equipe
• Comunicação
• Planejamento
• Criatividade e Inovação
• Compromisso com Resultados



Estrutura Operacional


O evento pode ser customizado de acordo com os interesses de cada cliente, o número de participantes, o tempo e o espaço disponível. A estrutura consiste em uma bateria completa de escola de samba (que será formada pelos integrantes da empresa contratante), cavaquinista, intérprete e passistas. Existe ainda a possibilidade de serem incluídos mestre-sala e porta-bandeira, coreógrafo e baianas, bem como a confecção de alegorias e adereços por parte dos participantes.



Apresentação da Atividade


A princípio, a plateia imagina ter sido convidada para assistir a um treinamento com um consultor técnico, o que parece ser o prenúncio para mais uma conferência corriqueira. Após essa apresentação o mestre de bateria os direcionará a uma introspecção para início dos trabalhos, convidando todos os participantes para que fechem os olhos. Quando menos esperam, a surpresa acontece! O palco é tomado pela incrível energia da Bateria de Escola de Samba, que dá início a uma jornada de aprendizado conduzido pelo poder transformador da música.


Condução


A condução da Atividade será de responsabilidade do mestre de bateria, com o apoio de sua equipe técnica de músicos profissionais. Após a apresentação da atividade, são formadas equipes de trabalho baseadas no número de participantes. A distribuição dos participantes deverá ser definida pelo Mestre que dará a orientação das quantidades de cada equipe, para que sigam as referências de uma Bateria de Escola de Samba real, que desempenharão os seguintes papéis:


• Equipe de Surdos
• Equipe de Caixas
• Equipe de Repeniques
• Equipe de Tamborins
• Equipe de Chocalhos



Desenvolvimento


Formadas as equipes, receberão orientações dos monitores, sobre os solos a serem desenvolvidos em cada tipo de instrumento, desenvolverão uma coreografia e um grito de guerra, que poderá estar ou não relacionado com o Briefing do evento. Na segunda etapa, cada equipe volta ao auditório principal e apresenta-se às outras equipes, demonstrando todo aprendizado. Enfim, as equipes sob o comando do mestre de bateria se somarão e formarão a Bateria completa.


Finalização


O trabalho é concluído com a inclusão de componentes de escola de samba, um momento altamente contagiante que gera integração e celebração entre os participantes.


Fechamento


Nesse momento é feita uma análise em conjunto sobre a integração, estímulo, valorização e comprometimento gerados. Traçando um paralelo com o dia-a-dia das empresas, o Mestre revela que o segredo para construir o sucesso está na união sinérgica do dever com o prazer, na valorização da unidade em meio à diversidade, no anseio ardente de encantar o público sobre qualquer circunstância. Impactos e Resultados:


Por meio de um exercício lúdico, insights, reflexões e analogias, a capacidade de assimilação é ampliada. Isso provoca impactos imediatos na mudança de comportamento, postura e motivação e até mesmo na melhoria do ambiente corporativo.



Escola de Samba x Empresa

Comissão de Frente


É a apresentação da empresa.
Onde a sincronia do trabalho, simpatia e o profissionalismo, faz com que a boa imagem da empresa, transmita a todos confiança.


Fantasia


É acreditar no potencial da empresa, e usando de inovações e ousadia fazê-la progredir e crescer com criatividade.


Evolução


É o movimento que a empresa faz de provocar o público, fazer com que ele se entusiasme pelo produto. Cada funcionário também tem o comprometimento pela evolução e resultados da empresa, assim causando o seu maior desenvolvimento.


Mestre Sala e Porta Bandeira


São os dirigentes da empresa. Quando lideram com confiança, eles conseguem credibilidade e respeito perante os funcionários e o mercado de trabalho.


Bateria


É o que chamamos de equilíbrio do ambiente de trabalho. Sentimento de motivação para a superação de novos desafios, dando o ritmo em todos os setores da empresa.


Alegoria e Adereços


Para que alcancemos os nossos objetivos devemos sempre lembrar da principal função da empresa e com motivação dada pelo agradável ambiente de trabalho, o desenvolvimento das funções que cabem a cada individuo serão alcançadas com máximo êxito.


Enredo


É o planejamento estratégico, quando se define a missão da empresa e de cada um de seus componentes. Para alcançar sucesso e satisfação de seus clientes é necessário que toda a equipe esteja a par dos objetivos da empresa e saiba qual a sua responsabilidade.


Harmonia


Todos têm que seguir o mesmo ritmo, pois não adianta lutar somente pelos próprios interesses, por que se algo vai mal todos perdem com isso. Portanto, o trabalho em conjunto e preocupação com o resultado final, é fundamental para uma equipe de sucesso.



 

 


<< voltar

www.arenasports.com.br - Todos os direitos reservados.
© Copyright 2011 - Design por Arena Sports®
Av São Gabriel 201 Cj 305 - Itaim - São Paulo - SP - Tel (11) 3071-1657