Fernanda Keller

Maior nome do triathlon brasileiro de todos os tempos e uma das grandes forças dessa modalidade, no mundo. Este seria um resumo da carreira de Fernanda Keller, que começou a praticar o triathlon aos 18 anos, na faculdade de Educação Física que cursava. Hexa-campeã brasileira, seis medalhas em campeonato mundiais, o Ironman, a prova mais difícil de sua categoria.


Fernanda seria uma atleta normal, de ponta, como tantas outras. Porém, estamos falando de um esporte que leva o ser humano aos seus limites, mais do que qualquer outro. São 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de natação. Fernanda pratica desde os 18 anos, e hoje, aos 42, continua sua rotina de treinos, uma média de 30km nadando, 100km correndo e 500km pedalando, toda a semana.


Os sacrifícios para a prática, em alto nível, de um esporte como o triathlon são grandes. A vida social fica bastante prejudicada, alimentação e sono precisam ser regrados ao extremo, para que o corpo e a mente consigam obter os resultados desejados, da melhor forma possível. Fernanda pratica este esporte, como um prazer, um dom, e não como um sacrifício. Pode se dizer que, em virtude dessa postura que ela assume, é uma atleta que não vê limites à sua frente, por mais que seu objetivo final esteja a mais 200km de distância, em um prova de Ironman.



A palestra

Sua garra, determinação e sede de superação constantes vêm atraindo a atenção de grandes empresas que passaram a usar o exemplo da vida da triatleta em treinamentos e seminários envolvendo seus executivos e demais colaboradores.


Fernanda Keller costuma dar palestras para esse público, nas quais traça um paralelo entre o mundo do esporte, suas rotinas de treinos e provas com o universo das grandes empresas , nas quais também existem provas e metas a serem cumpridas e é preciso lidar freqüentemente com competição, conquistas, frustrações, vitórias, derrotas e angústias.


As palestras duram cerca de 1 hora. São abertas com um DVD, que apresenta belas imagens da atleta em diferentes momentos e terminam em um bate papo informal com o público presente. Fernanda Keller já falou sobre sua experiência para empresas e entidades como: Nestlé, Nike, Pão de Açúcar, Oi, Lojas Americanas, Prudential, Sesc, Bernhoeft Consultoria, Associação Brasileira de Recursos Humanos, All, Danone, Bradesco, Net, entre outras.



<< voltar

www.arenasports.com.br - Todos os direitos reservados.
© Copyright 2011 - Design por Arena Sports®
Av São Gabriel 201 Cj 305 - Itaim - São Paulo - SP - Tel (11) 3071-1657