Fernanda Oliveira

Formada em Administração de Empresas pela PUCRS, a velejadora Fernanda Oliveira, representou o Brasil nas últimas 4 Olimpíadas - Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.


Em sua terceira participação fez história, conquistando a primeira medalha olímpica da vela feminina brasileira, ao lado de Isabel Swan.


Porém, antes da Olimpíada em Pequim, Fernanda já havia dados mostras de seu talento.


Velejadora desde 1992, Fernanda foi Campeã Européia da Classe Optimist, 12 vezes Campeã Brasileira, 11 vezes Campeã da Pré Olímpica, na classe 470 e tetra Campeã Sul Americana, além de muitos outros títulos importantes.


Mesmo antes das Olimpíadas de 2008, ela e sua parceira Isabel já haviam terminado o Mundial de Rizhao, na China, em 4º lgar, apenas um ponto atrás da medalha de bronze. Era a melhor colocação de uma tripulação feminina em grandes torneios de vela.


Mas ela queria mais. Em 2008, terminou em 5º lugar o troféu Princesa Sofia, na Espanha, ganhando respeito de competidoras estrangeiras, e até firmando parceria com a dupla até então vice-campeã mundial, as italiandas Giulia Conti e Giovana Micol.


Fruto de um trabalho duro, e muito bem planejado, Fernanda e Isabel saíram vitoriosas nas águas de Qingdao, conquistando a inédita medalha de bronze, e colocando seus nomes na história do esporte brasileiro.



A palestra

Em sua palestra “Todo Mundo Busca Uma Medalha”, Fernanda conta todo o planejamento de sua campanha Olímpica, que começou bem antes de 2008, tendo sido cuidadosamente planejado, compensando erros cometidos em Olimpíadas anteriores.

Além disso, Fernanda conta com detalhes os momentos de dificuldade, superação e motivação, fazendo paralelos entre os desafios enfrentados no esporte e na vida corporativa.



<< voltar

www.arenasports.com.br - Todos os direitos reservados.
© Copyright 2011 - Design por Arena Sports®
Av São Gabriel 201 Cj 305 - Itaim - São Paulo - SP - Tel (11) 3071-1657