Marcio Svartman

Especialista em Desenvolvimento Organizacional, Consultor e Coach. Mestre em Psicologia, Administrador de Empresa e Publicitário, Marcio é praticante de artes marciais há mais de 25 anos, sendo graduado em defesa pessoal israelense, na antiga arte do Jiu Jitsu Budokan e em Aikido.


Fez o Caminho de Santiago, foi preso no Egito, atravessou o Pacífico em um veleiro, subiu o Amazonas dormindo em uma rede, passou muito frio na Índia, caiu no meio do levante popular na Bolívia e fugiu resgatado pela Força Aérea. É mergulhador, queria ser surfista mas nunca conseguiu, gosta de meditar, de escrever, ler e é viciado e colher experiências, sendo que as mais impactantes são as que jamais escolheu viver.


Idealizador da consultoria Satyawork, é especializado em psicanálise, e é Mestre em Psicologia pela PUC – Campinas, com suas pesquisas nas áreas de Grupos de Trabalho, Cultura e Subjetividade.


Atuou em diferentes organizações nas área de Marketing e Comercial. Foi fundador e diretor da Elos Comunicação. Gerenciou um centro de apoio a educadores e foi coordenador de grupos voluntários junto à Federação Israelita do Estado de São Paulo onde foi diretor da área de segurança anti-terror, assessor da presidência e membro do Conselho Deliberativo.  Participou de formação no método Transcend para mediação de conflitos, com o Prof. Johan Galtung; e do programa de integração na Findhorn Foundation. É membro do Institute of Noetic Sciences – EUA e Presidente do Conselho do Instituto Fazendo História.


É autor do livro “Você Pra Mim é Problema Seu!”, e professor do curso de Pós-Graduação do NESME. Com seu trabalho voltado para entender, apoiar e mudar pessoas, grupos e organizações tendo trabalhado com executivos de algumas das maiores empresas da América Latina.


A palestra

Marcio estudou e praticou artes marciais e meditação durante a maior parte de sua vida. Foi treinado para atuar em situações de emergência e ameaça no Brasil, nos EUA e em Israel, e atuou em empresas de diferentes portes em posições de liderança. Mas foi vivendo experiências impensadas que cruzaram sua vida que viu-se desafiado a encontrar em si a tradução desta aprendizagem.  Em sua palestra, une a sabedoria das artes marciais tradicionais com a sensibilidade para conduzir equipes, manter o foco e lidar com desafios que nos surpreendem.


Tocar cada um em sua capacidade de superar-se e dividir erros, acertos e aprendizagens profundas é o foco de sua interação com equipes das mais diferentes origens. Um Mestre que se coloca a serviço para criar líderes, preparar pessoas para os desafios.


Aborda em suas apresentações temas como:


Liderança, superação, motivação, auto-conhecimento, comunicação, como lidar com a pressão, estar preparado, entre outros.


Formatos mais requisitados:


As 3 Jornadas do Guerreiro


Nesta palestra Marcio traz 3 experiências impactantes, onde viu-se frente a frente com a necessidade de encontrar toda sua aprendizagem. Sua detenção pela polícia egipcia, ficar preso no meio do levante popular boliviano que derrubou o Governo e o naufrágio sofrido em um veleiro na costa de Fiji. De cada uma delas, extrai percepções, erros e lições profundas, mostrando em cada uma,  o que é estar preparado e agir como um guerreiro. É uma palestra empolgante, envolvente e carregada de ensinamentos.


A Pequena Jornada


São intervenções gradativas, cuidadosas que seguem um processo de evolução na maneira como aborda, transforma e fortalece o grupo.


Encontros de duas horas onde os participantes vivem a atmosfera de um Dojo, area de treinamento. Convidados à prática e ao encontro com os cinco arquétipos – O Guerreiro, O Líder, O Artista, O Pregrino e O Servidor – são provocados a descobrir novos recursos. Um trabalho revelador, que aprofundará o entendimento de cada um sobre o grupo e sobre si mesmos, e ampliará a visão sobre oportunidades e possibilidades.


Este trabalho pode ser realizado dentro da empresa ou em um espaço externo.


Dojo in Company


Corpo e mente operando juntos em uma atividade que integra diagnóstico profundo e construção de soluções. Um programa de 4 ou 8 horas, in company ou em espaço criado para esta jornada.


Uma experiência forte que leva os participantes a encontrar no ambiente de um Dojo as questões complexas da dinâmica das relações e do trabalho de cada equipe.


Os desafios são compreendidos em sua essência e desconstruídos no fluxo criado dentro do Dojo. Um caminho único para transformar comportamentos e ampliar visões.


<< voltar

www.arenasports.com.br - Todos os direitos reservados.
© Copyright 2011 - Design por Arena Sports®
Av São Gabriel 201 Cj 305 - Itaim - São Paulo - SP - Tel (11) 3071-1657