Matias Eli

Durante a infância, ele teve um sonho: viver em total liberdade. A possibilidade de viver em um barco seria uma forma de realizar este sonho. Mas ele foi além.


Em 2008, deixou para trás 15 dedicados anos de trabalho no mercado financeiro onde chegou a ocupar a posição de principal executivo em um importante bancos de investimentos para realizar aquele que foi considerado o grande sonho e combustível da sua vida: dar a volta ao mundo em um barco.


Sozinho e a bordo do “Bravo”, um veleiro de 45 pés, Matias Eli cumpriu este grande feito em dezembro de 2010. Um sonho que exigiu dele anos de planejamento, dedicação, foco e muita disciplina.


Ele percorreu mais de 25 mil milhas náuticas, longe de sua esposa e filhas. Passou por 20 países e parou em cerca de 50 destinos paradisíacos. Conheceu as mais diferentes culturas e pensamentos. Pessoas diferentes em ideias, valores e conhecimento. Tudo em meio a períodos de calmaria, tempestades, acidentes e inúmeras experiências inesquecíveis.



A palestra

Em sua palestra “A Volta ao Mundo – Descubra qual é o combustível da sua vida”, Matias Eli apresenta diferentes histórias que compuseram este sonho. Verdadeiras metáforas da vida profissional e pessoal.


Suas experiências podem ser a resposta para perguntas:


Como colocar a estratégia em prática?
Como realizar coisas que parecem impossíveis?
É possível aprender com a concorrência?
Como gerenciar conflitos e qual o papel de um líder?


As histórias vividas por Matias Eli durante sua volta ao mundo nos fazem refletir sobre temas como a superpreparação e a aprendizagem durante o processo; a transformação do ideal no possível; a importância de assumir e gerir riscos e da flexibilidade necessária para enfrentar o imponderável; a real importância do plano B; como a diversidade nos recursos humanos traz mais vantagens competitivas mas também geram conflitos; as renúncias e perdas para a realização de um sonho; e os perigos do “já ganhou”.


“Por tudo que passei, acredito que o combustível da nossa vida é o sonho. Um sonho é o que nos move em direção a algum lugar; no meu caso, ao redor do mundo. O importante é que cada um encontre o seu sonho, descubra qual é a sua volta ao mundo”
, afirma Matias Eli.


Ele completa: “Ter um sonho é mais importante que a realização dele, pois é a tentativa de realizá-lo que vai fazer você “partir”, seguir em frente na vida, aprender na marra a arte do possível”.



<< voltar

www.arenasports.com.br - Todos os direitos reservados.
© Copyright 2011 - Design por Arena Sports®
Av São Gabriel 201 Cj 305 - Itaim - São Paulo - SP - Tel (11) 3071-1657