Neto

Filho de pai militar e pertencente a uma família humilde, Neto sempre recebeu o apoio e incentivo para se tornar um jogador profissional de futebol.


É um dos maiores ídolos da história do Corinthians, tendo recebido o apelido de xodó da fiel, sendo o principal condutor do clube ao seu primeiro título brasileiro, em 1990.


Ficou conhecido por seu grande espírito de liderança, ótimos lançamentos e por ser um exímio cobrador de faltas (foi considerado o melhor do Brasil em sua época, e é considerado pela maioria dos especialistas como um dos melhores da história). Ao longo de sua carreira disputou 470 jogos, tendo marcado 184 gols.


Entre bons e maus momentos, tornou-se sinônimo de genialidade com a bola nos pés e polêmica, em virtude da dificuldade em manter a forma física. Defendeu também outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Santos, São Paulo, Palmeiras, Guarani e Atlético Mineiro. Além de ter participado de 26 jogos pela seleção brasileira na Seleção Brasileira, marcando 7 gols.


Atualmente é comentarista esportivo da TV Bandeirantes, do canal pago Bandsports e da rádio Transamérica, e escreveu por 4 anos uma coluna semanal no “Estadão”.



A palestra

Em suas palestras, Neto apresenta detalhes do mundo do futebol que são semelhantes a casos e situações que ocorrem em grandes empresas ou corporações.


De maneira descontraída e informal pretende focar a importância da união de equipe, o espírito de liderança e competitividade.


Fala um pouco de sua trajetória de vida, os valores obtidos com o esporte, marcada por dedicação, desafios e conquistas que formam o teor de sua palestra motivacional.


O final da apresentação é destinado para as perguntas do público participante, seja referente aos temas abordados ou mesmo qualquer pergunta pertinente.



<< voltar

www.arenasports.com.br - Todos os direitos reservados.
© Copyright 2011 - Design por Arena Sports®
Av São Gabriel 201 Cj 305 - Itaim - São Paulo - SP - Tel (11) 3071-1657