Pampa

Pampa iniciou sua carreira sua cidade natal Recife/PE, na equipe do Santa Cruz FC, em junho de 1983, com 18 anos. Sua vantagem sempre foi a elevada impusão, que chegou a ser medida no seu primeiro ano de seleção brasileira adulta, em 1985, chegando a 1 metro e 07 centímetros.


Integrou a Seleção Brasileira de Voleibol por 9 anos (1985-1993), obtendo a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992. Também participou da Olimpíada de Seul 1988, onde a seleção ficou em 4º.lugar.


Conquistou também a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Havana 1991 e a medalha de ouro na Liga Mundial de Vôlei em São Paulo 1993. Na Liga Mundial de 1995 realizou a cortada mais veloz já registrada, com 197 km/h.


Após o encerramento de sua brilhante carreira esportiva, atuou como Coordenador-geral de cooperação e intercâmbio internacional no Ministério do Esporte, e como Assessor Especial do ministro do esporte (2001-2002).


Na seqüência fundou a Pampa Sports, empresa que atua na área esportiva e cultural, através de elaboração de projetos voltados as duas áreas, bem como atuando na área do entretenimento.


A partir do ano de 2007 a 2010, foi Secretário de esportes da cidade de Suzano-SP, Neste ano de 2011 atua no segundo mandato do mesmo Prefeito, como Diretor da Secretaria de Planejamento, voltado à área de captação de recursos do município, bem como na consolidação de PPP`s (Parcerias Públicas – Privadas).


Palestrante, aborda o tema motivacional, baseado em suas experiências esportivas e administrativas; viajou a 33 países representando o Brasil, morou na Itália (Roma/Napoli) por cinco anos, e Japão (1 ano), além de sua experiência administrativa no setor público e privado.



A palestra

Do sonho à conquista: os valores olímpicos aplicados na vida pessoal e profissional


Com sua experiência de campeão olímpico de voleibol e atacante da seleção brasileira por nove anos, complementada por uma importante atuação no meio público e privado em projetos relacionados ao esporte, Pampa apresenta nesta palestra a ligação entre o espírito e os valores olímpicos e a vida pessoal e profissional daqueles que buscam a realização de seus sonhos.


Temas abordados:


- Sonhos
- Trajetória
- Heróis
- O Espírito Olímpico
- Os Valores Olímpicos
- Excelência
- Motivação e objetivo
- Metas: fixação, registro, viabilidade e mensuração
- Metas e áreas da vida
- Obstáculos
- Adaptação
- Riscos
- Respeito
- Humildade, disciplina e liderança
- Adversários
- Amizade
- Trabalho em equipe
- Família




<< voltar

www.arenasports.com.br - Todos os direitos reservados.
© Copyright 2011 - Design por Arena Sports®
Av São Gabriel 201 Cj 305 - Itaim - São Paulo - SP - Tel (11) 3071-1657