Renê Simões


Renê Simões é Professor formado em Educação Física e Técnico de Futebol membro do Painel de instrutores da FIFA.


Sua vitoriosa carreira é marcada por diversas curiosidades. É o único treinador do mundo que já dirigiu Seleções masculinas e femininas em competições oficiais da FIFA.


Além disso, é o único treinador de futebol do mundo  que já comandou todas as categorias de Seleções em Copas do Mundo da FIFA: Seleção Sub-17 com Trinidad and Tobago, Sub-20 com o Brasil e Seleção Principal com a Jamaica na Copa da França, me 1998.


Conquistou importantes Condecorações ao longo de carreira, onde comandou diversas seleções e times pelo mundo.


- Condecorado pela FIFA como técnico da equipe que mais evoluiu no mundo com o time de futebol sênior da Jamaica – 1995
- Condecorado pelo governo brasileiro com a medalha Rio Branco – 1997
- Condecorado pelo governo jamaicano com a medalha Commander of Distinction – 1999


Dirigiu diversos times e Seleções em sua carreira como técnico de futebol, como Vasco da Gama, Ponte Preta, Fluminense, Flamengo, Bahia, Portuguesa, Coritiba, Ceará, Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Seleção da Jamaica, Seleção de Trinidad e Tobago, Vitória de Guimarães (Portugal), entre outros.


Conquistou, entre outros títulos, o sul-americano sub-17 e sub-20 pela seleção brasileira, o Campeonato da Série B (2007, pelo Coritiba), a Copa do Caribe de Seleções (2001, por Trinidad e Tobago), o Campeonato Baiano (2005, pelo Vitória). Conquistou também a medalha de prata com a seleção brasileira feminina de futebol, em 2004.



A palestra

Sua palestra é personalizada conforme as necessidades e o briefing do cliente. A palestra “Impossível é nada” é baseada em trabalho e desenvolvimento de equipe que transforma sonhos em realidade.


Rene Simões tenta “provocar e incomodar” as pessoas a se questionarem e descobrirem o gerador de energia que existe dentro delas.


São apresentados cases, onde mostram as realizações com as Seleções da Jamaica (Reggae Boys), Emirados Árabes, Qatar, Portugal e Seleção Brasileira Feminina (Medalha de Prata nas Olimpíadas de Atenas 2004).


A ideia principal é transformar as pessoas em estrelas através de sua auto-estima, além de fazer com que os participantes tomem atitudes e procurem seguir o projeto de excelência apresentado. A palestra tem duração de aproximadamente 75 (setenta e cinco) minutos.



<< voltar

www.arenasports.com.br - Todos os direitos reservados.
© Copyright 2011 - Design por Arena Sports®
Av São Gabriel 201 Cj 305 - Itaim - São Paulo - SP - Tel (11) 3071-1657