Rodrigo Raineri

Rodrigo Raineri, formado em Engenharia de Computação pela Unicamp, é empresário e consultor em treinamentos comportamentais Outdoor Training, Trabalho em Altura e Turismo de Aventura há mais de 12 anos. Com esta bagagem, é referência nestes segmentos.


Com sua equipe, atua em vários segmentos. Transfere sua experiência da prática esportiva para o ambiente corporativo, inovando e adaptando técnicas, procedimentos e equipamentos de segurança.


Foi pioneiro em treinamentos Outdoor Training no Brasil, e em Trabalho em Altura com cordas nos moldes modernos: trouxe técnicas dos EUA e Europa e adaptou-as às necessidades e legislação brasileiras. Também com a Grade VI atua no segmento de Educação Ambiental com escolas da região de Campinas, e em projetos e construção de paredes de escalada esportiva.


Além disso, é um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Escalador completo, possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha.


No Everest, em 2005, chegou a 8.200m sem auxílio de oxigênio suplementar e sabiamente retornou a poucos metros do cume (8.850m).


Tem uma grande motivação para conciliar o trabalho e família com uma rotina intensa de treinamentos, pois pretende voltar ao Everest em 2008 para realizar um sonho antigo: escalar a maior montanha do mundo sem o auxílio de oxigênio suplementar.


Palestrante também em feiras e congressos, Rodrigo Raineri, foi quem teve maior público na Adventure Sports Fair 2006. Com muito dinamismo, intercala suas falas com fotos e vídeos, tornando as apresentações ricas e interessantes.



A palestra

Utilizando as expedições como pano de fundo, o alpinista pode fazer analogias com o cotidiano da sua empresa e da vida de cada um dos membros de sua equipe, motivando-os para que superem seus objetivos em conjunto e também individualmente. Os temas abordados podem variar de acordo com as necessidades detectadas.


Motivação: motivar a equipe com o projeto, principalmente nos momentos mais difíceis.
Comprometimento: comprometer toda a equipe com o projeto.
Planejamento estratégico: conhecer as dificuldades e antever os desafios.
Ousadia: Quebrar limites e mudar paradigmas.
Trabalho em equipe: valorizar as diferenças e motivar o grupo.
Perseverança: manter o espírito vencedor nas adversidades.
- Análise e gerenciamento de riscos: determinar os pontos críticos e encontrar caminhos para contorná-los.
Aprendizagem: avaliar os resultados alcançados e planejar-se para o próximo desafio.



<< voltar

www.arenasports.com.br - Todos os direitos reservados.
© Copyright 2011 - Design por Arena Sports®
Av São Gabriel 201 Cj 305 - Itaim - São Paulo - SP - Tel (11) 3071-1657