Tadeu Schmidt

Tadeu Schmidt nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, e, com 1,92 m de altura, poderia ter sido um jogador de vôlei. E o foi, até os 17 anos, quando chegou a integrar a seleção infanto-juvenil brasileira. Mas o corte do grupo o fez abandonar o sonho de infância e decidir “levar uma vida normal”. “Resolvi fazer vestibular. Optei por comunicação social, pensando, inicialmente, em fazer publicidade. Mas no meio do curso, acabei virando jornalista”, conta o apresentador.


Mesmo antes de se formar em jornalismo no Centro Universitário de Brasília, Tadeu teve contato com o trabalho em televisão. Depois de uma rápida passagem pela Rádio Nacional, foi contratado como repórter-estagiário pela TV Nacional. “Eu cobria política, justiça, fazia um pouco de tudo. Fazia muita besteira, também”, brinca ele. “Mas aprendi muito, na prática”. Diploma na mão – e uma fita de vídeo com matérias suas também – Tadeu Schmidt bateu na porta da TV Globo em Brasília e não demorou muito a ser chamado para trabalhar na casa. Começou no DFTV, o jornal local, mas aos poucos a paixão juvenil voltou a encontrar lugar na vida profissional do repórter: eventualmente, ele fazia reportagens para o Globo Esporte.


As primeiras oportunidades como apresentador surgiram no Esporte Espetacular. O público também o pôde ver eventualmente à frente do Globo Esporte e em participações no Bom Dia Brasil. O convite definitivo para integrar o time de apresentadores do jornal de rede da manhã veio em abril de 2005. “É um trabalho bem diferente do que o que eu fazia como repórter. Quanto ao horário, preciso chegar muito cedo, sim… Mas quando eu era repórter, não tinha horário certo para trabalhar. Pelo menos agora, tenho um”, diverte-se ele, antes de completar: “Mas eu não vou deixar de ser repórter, não. Vou continuar fazendo matérias especiais”. Em meados de 2007, Tadeu Schmidt assumiu também a apresentação do bloco de esportes do dominical Fantástico, no lugar de Léo Batista.



A palestra

Dedicação, Criatividade e Coragem. Três palavras que traduzem a carreira de Tadeu Schmidt. O apresentador inovou na forma de fazer jornalismo, trouxe o público feminino para as matérias esportivas e criou o Bola Cheia/Bola Murcha, um dos quadros de maior sucesso no Fantástico, onde o telespectador pode votar nos lances mais incríveis das peladas brasileiras.


Na palestra “Sim, Você Pode”, o jornalista mostra seus melhores trabalhos e fala sobre como inovar no igual, superação de crises e determinação. Fala sobre sua trajetória de vida, sua carreira e sobre a criatividade e a vontade de fazer sempre melhor, que foram essenciais para que ele se tornasse um dos melhores apresentadores da televisão. Tadeu também participa de eventos corporativos no papel de apresentador e mestre de cerimônia.



<< voltar

www.arenasports.com.br - Todos os direitos reservados.
© Copyright 2011 - Design por Arena Sports®
Av São Gabriel 201 Cj 305 - Itaim - São Paulo - SP - Tel (11) 3071-1657