Waldemar Niclevicz

Obstinação, paixão e disciplina são as palavras que melhor definem Waldemar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar o Everest, o K2 e os Sete Cumes do Mundo (a maior montanha de cada um dos continentes).


Também já escalou a Trango Tower (a maior torre de granito do mundo), O El Capitan e o Half Dome, além de 6 das 14 montanhas do planeta com mais de 8 mil metros: o Everest (8.848m), o K2 (8.611m), o Cho Oyo (8.201m), o Shisha Pangma (8.046m), o Gasherbrum (8.035m) e o Lhotse (8.501m), entre outros.


Em seus livros “Tudo pelo Everest”, “Everest, o diário de uma vitória” e “Everest, Sagarmatha, Chomolungma”, bem como em seus vídeos “Everest, a conquista brasileira” e “Um sonho chamado K2”, é possível descobrir um ser humano preocupado com o mais profundo sentimento da existência humana. Niclevicz busca, além do inigualável sabor da vitória, um contato íntimo com a natureza, com as culturas e povos que habitam o planeta.


O alpinista, fotógrafo e escritor, já ministrou palestras motivacionais para mais de 100 grandes empresas, entre elas O Boticário, Volkswagen, Petrobrás, Tam, Globocabo, Banco do Brasil, Compaq, Gerdau, Tim, Parmalat, Unibanco e Brasil Telecom.


Waldemar Niclevicz nasceu em Foz do Iguaçu PR, em 1966. É formado em Turismo pela UFPR, com pós-graduação em Economia de Turismo na Bocconi, Milano, Itália. Atualmente reside em Curitiba.


Profundamente ligado às montanhas e a seus habitantes, Niclevicz distingue-se como um exímio explorador da natureza.


Graças a seu entusiasmo e alto nível técnico, continua elevando a Bandeira Brasileira aos pontos mais altos do mundo, dando exemplo de disciplina, dedicação e perseverança, o que o destaca como um dos mais completos alpinistas da atualidade.


Em dezembro de 2008, Waldemar escalou as maiores montanhas do México, e, em janeiro de 2009, as maiores montanhas da América Central, situadas na Guatemala e na Costa Rica.


Em julho e agosto de 2009, Waldemar tornou-se o primeiro brasileiro a escalar o Lenin (7.134m) e o Khan Tengri (7.010m), imponentes montanhas situadas respectivamente nas cordilheiras do Pamir e do Tien Shan, na Ásia Central. Em fevereiro de 2011, Waldemar chefiou uma competente equipe que acabou tornando o Brasil o primeiro pais das Américas a escalar o Salto Angel, a mais alta cachoeira do mundo, com 979m de altura, situada na Venezuela.


Com todo esse currículo, Waldemar acabou se tornando o maior alpinista brasileiro de todos os tempos, e é reconhecido mundialmente como um dos mais completos e dedicados alpinistas da atualidade.



A palestra

Em sua palestra “Conquistando o seu Everest”, Waldemar passa lições da conquista brasileira do Everest para o sucesso profissional


Trata-se de uma palestra profissional e surpreendente, baseada em experiências verídicas, vividos por ele mesmo na conquista das maiores montanhas do mundo.


Todos nos deparamos com montanhas que parecem intransponíveis. Com objetivos que parecem inatingíveis. Mas com um planejamento minucioso, muita força de vontade, iniciativa e criatividade, todas as barreiras podem ser rompidas.


É preciso despertar a motivação dormente, a vontade de vencer, e desenvolver a capacidade de alcançar objetivos, paras superar desafios cada vez maiores.


É exatamente este o enfoque que Waldemar Niclevicz faz em suas palestras, transmitindo aos presentes experiências cheias de emoção. Mostrando, com ênfase, a importância de um bom planejamento, da capacitação, da liderança, do espírito de equipe, da superação dos desafios, da avaliação correta dos riscos, de acreditar na realização de um sonho, relacionando a vida em si com as alegrias e os imprevistos encontrados em uma grande escalada.


Niclevicz passa ao público a certeza de que a determinação, o comprometimento, a disciplina, a paixão e o amor pelo o que se faz, conduzem o homem à experiências mais elevadas, resultando em gratificantes conquistas.


Temas naturalmente abordados nas apresentações:


- Superação de desafios.
- Planejamento estratégico.
- Liderança.
- Gerenciamento de riscos.
- Trabalho em equipe.
- Prevenção de acidentes, segurança.
- Gestão de projetos.
- Empreendedorismo.
- Meio ambiente, saúde.


Dentro do contexto geral da palestra é possível desenvolver temas específicos a critério dos organizadores.



<< voltar

www.arenasports.com.br - Todos os direitos reservados.
© Copyright 2011 - Design por Arena Sports®
Av São Gabriel 201 Cj 305 - Itaim - São Paulo - SP - Tel (11) 3071-1657